Dia de chuva marca abertura de temporada da Copa SP KGV.

Condição de pista molhada impõe desafios aos participantes da primeira etapa de 2023 na Granja Viana.

Rodrigo Beraldo – Max Masters 888 (Foto: Darkside Karts)

Após uma semana de treinos com pista seca, os inscritos dessa primeira etapa da Copa SP KGV tiveram que mostrar talento e habilidade durante as provas que ocorreram neste sábado (11), sob condição de pista molhada durante as primeiras provas das turmas da manhã (Mirim, Cadete, F4 júnior, F4 e Shifter), pista seca na segunda prova e chuva em todas as provas da turma da tarde (Rotax: DD2/Masters, Max Masters, Júnior Max, Max, Micro Max e Mini Max).

Nessa etapa, que contou com 87 pilotos inscritos entre as categorias citadas, nada era certeza até o momento da bandeirada. Apesar da chuva, ultrapassagens e disputas de posição a todo momento garantiram a emoção de quem assistiu as corridas desse dia.

Victor Manzini – DD2 117 (Foto: Darkside Karts)

Mesmo pilotos mais experientes, que fizeram os melhores tempos durante os treinos, foram surpreendidos no sábado, tendo que se adaptar as novas condições de pista e alterando completamente os ajustes do kart para o clima chuvoso.

Ainda mais habilidade tiveram que mostrar os pilotos que participaram em mais de uma categoria, correndo na parte da manhã e na parte da tarde, passando por três situações de aderência de pista diferentes.

Francisco Rocha – Cadete e Mini Max 408 (Foto: Darkside Karts)

A Copa SP KGV está prevista pra ter 9 etapas em 2023, todas realizadas no Kartódromo Granja Viana, nas seguintes datas:

– 11/02 – Primeira etapa
– 18/03 – Segunda etapa
– 15/04 – Terceira etapa
– 13/05 – Quarta etapa
– 24/06 – Quinta etapa
– 12/08 – Sexta etapa
– 02/09 – Sétima etapa
– 21/10 – Oitava etapa
– 04/11 – Nona etapa

.

Texto: Darkside Karts

Deixe um comentário