Condição de pista molhada impõe desafios aos participantes da primeira etapa de 2023 na Granja Viana.

Após uma semana de treinos com pista seca, os inscritos dessa primeira etapa da Copa SP KGV tiveram que mostrar talento e habilidade durante as provas que ocorreram neste sábado (11), sob condição de pista molhada durante as primeiras provas das turmas da manhã (Mirim, Cadete, F4 júnior, F4 e Shifter), pista seca na segunda prova e chuva em todas as provas da turma da tarde (Rotax: DD2/Masters, Max Masters, Júnior Max, Max, Micro Max e Mini Max).
Nessa etapa, que contou com 87 pilotos inscritos entre as categorias citadas, nada era certeza até o momento da bandeirada. Apesar da chuva, ultrapassagens e disputas de posição a todo momento garantiram a emoção de quem assistiu as corridas desse dia.

Mesmo pilotos mais experientes, que fizeram os melhores tempos durante os treinos, foram surpreendidos no sábado, tendo que se adaptar as novas condições de pista e alterando completamente os ajustes do kart para o clima chuvoso.
Ainda mais habilidade tiveram que mostrar os pilotos que participaram em mais de uma categoria, correndo na parte da manhã e na parte da tarde, passando por três situações de aderência de pista diferentes.

A Copa SP KGV está prevista pra ter 9 etapas em 2023, todas realizadas no Kartódromo Granja Viana, nas seguintes datas:
– 11/02 – Primeira etapa
– 18/03 – Segunda etapa
– 15/04 – Terceira etapa
– 13/05 – Quarta etapa
– 24/06 – Quinta etapa
– 12/08 – Sexta etapa
– 02/09 – Sétima etapa
– 21/10 – Oitava etapa
– 04/11 – Nona etapa
.
Texto: Darkside Karts