Nicolas Guth foi 4º na Copa Brasil e conquistou seu 9º pódio na temporada de estreia na Júnior Menor

Piloto gaúcho foi o autor da pole position em sua categoria no Kartódromo Beto Carrero.

Nicolas Guth
(Foto: Darkside Karts)

Ao longo da última semana o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), recebeu as provas do Grupo 1 da 24ª edição da Copa Brasil, o segundo campeonato mais importante do calendário do kartismo brasileiro. E, assim como tem sido ao longo de sua temporada de estreia na nova categoria, o gaúcho Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem | CRG Brasil) foi um dos principais destaques na Júnior Menor.

Em conjunto com a equipe CRG Brasil, Guth fez treinos bastante positivos ao longo da semana e o bom desempenho se refletiu na tomada de tempos, quando o piloto de Veranópolis (RS) marcou a pole position em um grid com 16 pilotos de todo o Brasil.

Nicolas Guth
(Foto: Darkside Karts)

A primeira prova classificatória foi disputada com pista molhada, quando Nicolas Guth foi o quarto colocado após belas disputas. Na segunda prova, agora com pista seca, o piloto oficial da fabricante de chassis italiana CRG largou em quarto e venceu com a bela vantagem de mais de 3 segundos sobre o segundo colocado.

No domingo (23), após terem sido somados os pontos obtidos nas classificatórias, Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem | CRG Brasil) largou na primeira fila do grid na corrida decisiva, na segunda posição.

Nicolas Guth
(Foto: Darkside Karts)

Muito aguerrido e decidido, mas sem poder repetir o bom rendimento obtido na segunda classificatória, Nicolas Guth terminou a Final na quarta posição – e muito próximo do 3º colocado –, conquistando seu 9º pódio na temporada de estreia com motores de 125cc.

(Foto: Darkside Karts)

“Estou feliz com minha participação na Copa Brasil, mesmo sabendo que eu poderia ter terminado com um resultado melhor”, resume Nicolas Guth, de 10 anos de idade. “Mas a Júnior Menor é muito competitiva e equilibrada e ter subido no pódio na primeira vez que disputei uma Copa Brasil com motores de 125cc me deixa muito satisfeito. Agradeço à CRG Brasil e ao Dudu Dieter, ao meu preparador e parceiro Júnior Feijó, ao meu ‘coach’ Olin Galli, e aos meus patrocinadores, ao Colégio Regina e à Emeline Pessin e à Uno Treinamento, responsáveis pelo meu preparo físico”, finalizou.

.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Deixe um comentário